Páginas

19 de setembro de 2011

Dificuldade para Engordar


Parece mentira, mas existem muitas pessoas que fazem de tudo para engordar e não consegue.Mas o que devem fazer os magros, que lutam para que a balança mostre alguns quilinhos a mais?
Se a sua resposta foi "eles devem apenas comer mais", errou. O objetivo de quem quer "engordar", na verdade, deve ser ganhar mais massa muscular e não simplesmente aumentar a porcentagem de gordura no corpo e, para isso, não adianta consumir mais alimento indiscriminadamente.
Deve fazer uma dieta rica em carboidratos e proteínas, mas sem gordura.No entanto, "cada um tem um metabolismo diferente e é preciso estudar qual dieta terá que fazer para ganhar peso de maneira saudável".
Para alguns casos, em que só comer mais não garante a quantidade de proteínas e carboidratos necessários para ganhar massa magra, costumam ser recomendados suplementos alimentares especiais. Estes suplementos, que podem ser na forma de milkshakes hipercalóricos, são bastante usados por praticantes de musculação e atletas em geral. Eles costumam garantir, em uma dose, os carboidratos existentes em todo um almoço completo.Só é possível saber qual suplemento alimentar é mais indicado passando em consulta com um profissional nutricionista.
Só a alimentação, no entanto, não faz milagres. "É sempre necessário o acompanhamento de exercícios, principalmente os de musculação".Os exercícios podem inclusive ajudar a quem não tem fome, pois naturalmente abrem o apetite.
A principal maneira de se saber qual dieta seguir e quais exercícios fazer é procurar um especialista e pedir uma análise da composição corporal. Primeiramente se mede a porcentagem de gordura que a pessoa possui, que pode ser feita por contato (dobra cutânea) e por bioimpedância (medição por corrente elétrica).
Os níveis de gordura considerados saudáveis são entre 12% e 17% para os homens e entre 20% a 26% para as mulheres.  Para quem quer aumentar o peso sem engordar, o melhor mesmo é manter uma dieta de acordo com o seu tipo de metabolismo e praticar musculação.
Segue algumas dicas que irão ajudá-los a escolher melhor o consumo de alimentos energéticos e saudáveis.
  o abacate é uma excelente opção! Ele possui uma gordura maravilhosa e fibras solúveis que vão ajudar no aumento energético e ainda regularizará o trânsito intestinal, possue prebióticos (alimento para as bactérias benéficas do intestino), inibe a oxidação do colesterol ruim e aumenta o colesterol bom.  Dica de consumo: o abacate fica muito bom na vitamina, ou em pedaços com limão, fazendo uma pasta salgada de abacate amassado com limão, sal e um pouquinho de alho, e uma novidade para o hábito brasileiro, mas uma delícia, é colocar pedaços de abacate no lanche natural. Imperdível! 
➸  Comer os alimentos integrais como aveia, granola, biscoitos integrais, pães integrais mais vezes ao dia. 
  Comer porções de oleaginosas como nozes, castanhas, amêndoas, macadâmia.
  Colocar azeite no prato de comida para aumentar o valor energético.
  Não pode esquecer dos vegetais e frutas devidos nutrientes importantes necessários para o bom funcionamento do organismo.
  A musculação ajudará muito no ganho de músculos (massa magra). Mas para ter uma resposta positiva precisa de uma alimentação adequada em nutrientes, protéinas e carboidratos.
  Coma algum carboidrato uns 30 a 60 min antes de dormir, como uma banana amassada com aveia, cacau em pó e mel, ou mesmo uma vitamina. Não pode ser nada muito pesado para não atrapalhar o sono.
  Não esquecer da hidratação beba muita água, e faça de 6 a 8 refeições por dia e mastigação lenta.
Fácil não é, mas gostoso com certeza!!!! Agora se a pessoa ficar comendo só fritura e gordura não irá ganhar peso distribuído pelo corpo e sim mais na região abdominal. Invista em saúde! E sempre procure um profissional nutricionista para ter um plano alimentar individualizado e personalizado!
Só lembrando que a
o contrário do que muita gente pensa, ganhar peso é muito mais difícil que perder, garantem os especialistas no assunto.Muita força de vontande e vamos pra luta!!
 
Fonte: trechos dos sites anutricionista.com e saude.terra.com.br/nutricao

Nenhum comentário:

Postar um comentário